
Foi pressão do começo ao fim. Mas, o ASA se superou e arrancou o empate contra o Sergipe aos 45 minutos do segundo tempo. O atacante Michel Douglas recebeu a bola de escanteio, cobrada pelo meia Higor Leite, cabeceou e fez o gol do empate na sua estreia no ASA, no primeiro jogo do mata-mata da Série D.
A equipe do Sergipe abriu o placar no Fumeirão, aos 45 minutos do primeiro tempo com gol de Thiago Santos, de cabeça, dentro da área.
Durante a entrevista coletiva, o técnico Itamar Schülle disse que o jogo foi muito disputado e de bastante alternância, principalmente no segundo tempo.
“No primeiro tempo não conseguimos realizar uma partida de acordo com a nossa capacidade e depois tivemos um segundo tempo ao contrário com mais posse de bola e fizemos 18 finalizações contra 9 e isso demonstra que conseguimos evoluir em alguns setores, mas o mata-mata é assim de jogos difíceis”, ressalta Itamar Schülle.
O técnico do ASA afirmou que o elenco teve equilíbrio emocional e conseguiu arrancar o empate no finalzinho do segundo tempo e que o time está vivo para seguir no segundo jogo contra o Sergipe no próximo sábado (27), às 17 horas, no Estádio Batistão, em Aracaju.
“Fizemos alguns ajustes porque estávamos dando muito espaço ao adversário, principalmente no setor do meio e o adversário tem jogadores com qualidade técnica e tivemos que encurtar essa marcação durante o próprio jogo”, destaca Itamar.
O técnico afirmou que o ASA também tem jogadores de qualidade técnica e com maturidade para saber passar por momentos difíceis.
“Temos jogadores com equilíbrio emocional para reverter isso. Não foi a primeira vez que o ASA sai atrás e vira o jogo ou busca o empate e foi isso que aconteceu e vamos nos preparar para o próximo sábado para termos o mesmo rendimento que tivemos no decorrer do jogo”, pontuou Itamar Schülle.