Siga-nos

Maceió, 2 de fevereiro de 2025

A voz Fm - 87,9

Vigilância Sanitária interdita mais uma lanchonete na parte alta de Maceió

Foto: Ascom SMS

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta quinta-feira (16), mais uma lanchonete que apresentava precárias condições de higiene na oferta de alimentos à população. Ao fiscalizar o estabelecimento, localizado no Graciliano Ramos, as equipes da Visa Maceió encontraram um ambiente insalubre, com a presença de ratos e baratas e alimentos com o prazo de validade expirado.

“O estabelecimento estava em total desacordo com a legislação sanitária em vários aspectos. Como se não bastasse a quantidade de produtos estragados encontrados, havia a circulação de animais (cachorro e pássaro) na área de manipulação de alimentos e um recipiente com veneno para roedores exposto também próximo a eles. Um verdadeiro desrespeito com o consumidor”, ressalta o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos.

O estabelecimento possuía ainda equipamentos e utensílios fora dos padrões sanitários, apresentava mofo nas paredes e teto, e refrigeração e armazenamento inadequados. A lanchonete foi autuada e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil.

Ascom SMS

Compartilhe