A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou uma fiscalização na feira livre no bairro da Levada na manhã desta quinta-feira (23). Na ocasião, a equipe do órgão encontrou irregularidades com risco à saúde do consumidor e apreendeu 100 kg de produtos fora do prazo de validade.
No local, foram apreendidas mortadelas, flocos de milho, bolachas e biscoitos recheados. Além disso, foram encontrados produtos com prazo de validade adulterados, que configura crime tipificado no artigo 272, do Código Penal.
Segundo o chefe especial da Visa, Airton Santos, fica mais evidente a importância das fiscalizações de rotina, de modo a diminuir irregularidades sanitárias e assegurar a saúde do consumidor. Os produtos apreendidos foram levados para descarte no aterro sanitário da capital.
“Nosso compromisso é garantir a segurança da saúde do consumidor, conscientizar sobre se manter vigilante referente às irregularidades, a fim de disseminar informação adequada, penalizar quem deve ser penalizado e com isso desenvolver responsabilidade e comprometimento na comercialização de alimentos. Produtos inapropriados, com prazos de validade vencidos e estragados podem causar mal à quem consome, isso não pode acontecer”, ressaltou Airton Santos.
Ascom SMS