Siga-nos

Maceió, 29 de junho de 2024

A voz Fm - 87,9

Saiba como emitir a 2ª via da fatura de energia elétrica

Foto: Equatorial Alagoas

Com a disponibilização de plataformas que visam reunir diversos serviços digitais, disponíveis 24 horas por dia, a Equatorial Alagoas reforça o compromisso em oferecer praticidade, conforto e agilidade aos clientes que desejam resolver alguma pendência junto à companhia. E com o propósito de orientar os alagoanos sobre como proceder para solicitar a emissão da 2ª via da fatura de energia elétrica, a Distribuidora explica como o pedido pode ser feito de forma simples e rápida.

No conforto de casa, com um computador ou mesmo um aparelho celular com internet, o cidadão poderá solicitar o boleto por meio do endereço eletrônico (al.equatorialenergia.com.br), bem como fazer a consulta de débitos. Ao acessar o portal, basta ir até a opção “Agência Web” e clicar em “Emitir segunda via”. Na sequência, será necessário logar no sistema com o CPF do titular e a data de nascimento. Feito isso, o site irá direcioná-lo para os próximos passos.

Já aqueles que desejam ter acesso ao código de barras da sua conta de luz via whatsapp, é preciso salvar na agenda do celular o número (82) 2126-9200. No primeiro contato com a Clara, assistente virtual da Equatorial, ela passará uma lista de opções de serviços e o cliente deverá seguir o comando e optar por “código de barras para pagamento”. O atendimento é feito de maneira automatizada e muito rápida. O consumidor deverá informar o código único e seguir as orientações da assistente virtual.

“Os nossos clientes que buscam praticidade podem solicitar a 2ª via da fatura de maneira rápida e simples. Além do site, do whatsapp e também do nosso aplicativo disponível na loja Google Play, também disponibilizamos a emissão de forma presencial nas nossas agências de atendimento que atuam na capital e no interior do estado”, reforça a gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Alagoas, Patrícia Morais.

A Equatorial Alagoas ressalta ainda, que outra forma do cliente adquirir a sua fatura de energia elétrica de forma ágil e sem a necessidade de enfrentar filas, é através do recebimento da fatura mensal por e-mail. A solicitação do envio da conta é feita também por meio do site oficial da Distribuidora, na opção “Sua conta – solicitar fatura por e-mail”. A partir daí o cliente passará a autorizar a concessionária a proceder com o envio do boleto para o e-mail cadastrado e fornecido pelo próprio consumidor.

“Ao solicitar a opção de receber a fatura por e-mail é importante deixar claro que a leitura continua sendo feita pelas equipes de campo normalmente. Os prazos de entrega regulatórios continuam sendo os mesmos, não há nenhum impacto quanto aos procedimentos normais. É apenas uma forma mais fácil do nosso cliente receber o documento e ter um controle maior”, reforça a gerente.

Ascom Equatorial Alagoas

Compartilhe