A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 75º Distrito Policial (75ºDP) de Campo Alegre, coordenado pelo delegado Círio Mendes, concluiu nesta sexta-feira (27) o inquérito policial que investigou crimes cometidos por um homem de 27 anos contra sua companheira, em Campo Alegre/AL.
Os delitos incluem lesão corporal dolosa, injúria na presença dos filhos menores, violência psicológica e ameaça, todos em um contexto de violência doméstica e familiar. O caso foi encaminhado ao Judiciário para as providências legais.
O indiciado encontra-se preso desde o dia 21 deste mês, após ser detido por guardas da patrulha feminina da Secretaria da Mulher de Campo Alegre. Ele foi apresentado ao delegado Círio Mendes, que o autuou em flagrante e encaminhou a vítima ao IML de Arapiraca.
Segundo relatos, o homem agrediu fisicamente a companheira na presença dos filhos pequenos e manteve a vítima em cárcere privado durante as agressões, que duraram o dia inteiro, resultando na fuga da mulher quando o agressor foi até a cozinha.
O delegado responsável pela investigação destacou que o indiciado, além das agressões físicas, humilhou verbalmente a vítima com palavras de baixo calão e praticou violência psicológica.
A vítima conseguiu escapar no momento em que o agressor se afastou e procurou ajuda.
A prisão preventiva do acusado foi solicitada para garantir a ordem pública e a segurança da vítima, já que não foi a primeira vez que ele agrediu a ofendida.
O delegado Círio Mendes reforçou o compromisso da Polícia Civil em combater a violência doméstica, afirmando que todas as denúncias de agressão contra a mulher na região de Campo Alegre estão sendo cuidadosamente investigadas.