A Polícia Civil de Alagoas, por meio da equipe policial da Delegacia Regional de Viçosa (9ª DRP), coordenada pelo delegado regional Fernando Lustosa e pela delegada adjunta Ana Carolina Sekeff, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem de 42 anos, na última quinta-feira (22), após intenso trabalho investigativo que resultou na localização e captura do foragido.
De acordo com as investigações, o homem, junto com um comparsa, invadiu uma residência na zona rural de Viçosa com o objetivo de realizar um homicídio.
Não encontrando inicialmente o alvo, os criminosos passaram a torturar os moradores do local e roubaram celulares e dinheiro.
Posteriormente, encontraram a vítima pretendida e tentaram matá-la com disparos de arma de fogo, mas ela conseguiu fugir e procurou a delegacia para denunciar o crime.
A partir do registro do crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do autor, que foi decretada pela Justiça. No entanto, o homem continuou foragido, o que levou a equipe policial a intensificar as diligências para localizá-lo.
Após semanas de investigação, o suspeito foi finalmente localizado e preso.
Após a prisão, o acusado foi submetido à audiência de custódia, ocasião em que o Poder Judiciário manteve a prisão preventiva e ele será transferido ao Sistema Prisional alagoano, onde permanecerá à disposição da Justiça.