A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial da Criança e do Adolescente (DECCA) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Arapiraca (DEAMA), coordenadas pelo delegado titular Filipe Caldas e a delegada adjunta Daniela Camargo, efetuaram a prisão em flagrante de um suspeito de 18 anos por descumprimento de medida protetiva, na última quinta-feira, 15, no bairro Brisa do Lago, em Arapiraca.
A guarnição do 3° Batalhão da Polícia Militar foi acionada para prestar apoio à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), inicialmente para auxiliar um indivíduo com transtornos psiquiátricos. Ao perceber a presença da guarnição, o suspeito fugiu do local, mas foi capturado duas ruas depois. Após a captura, foi constatado em sistema que ele já possuía passagem pela polícia, e havia uma medida protetiva em vigor, determinada por decisão judicial, que impunha restrição de contato com a sua mãe, de 48 anos.
A vítima relata que o suspeito foi até sua residência e começou a chutar e jogar pedras em seu portão, a fim de pegar seu enteado que mora na mesma residência. O autor é usuário de drogas, segundo a vítima.
O indivíduo foi contido por algemas devido o comportamento agressivo, e conduzido até a Central de Flagrantes, onde foi formalizada a prisão. O suspeito está à disposição da Justiça.