A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) divulgou no Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira (10), o chamamento de artistas visuais para credenciamento que visa cumprir a Lei Municipal nº 6.433/2015, que exige a colocação de obras de artes visuais nas praças e edificações públicas e privadas do Município, a partir de 1000 m².
Um dos pré-requisitos para o cadastro, é que os artistas comprovem a naturalidade alagoana ou residência há três anos no estado, além de experiência em artes visuais. A partir do cadastro, os artistas estarão disponíveis para serem contratados por empresas que pretendam construir prédios na cidade.
O credenciamento tem caráter permanente e ficará disponível para o público durante toda a gestão municipal, sendo atualizado a cada 12 meses pela Fundação. Para participar do projeto é necessário preencher o formulário que está disponível no site da FMAC, na aba Observatório de Editais, clicando aqui.
A lei mostra a importância para a economia criativa, apresentando mais trabalhos para os artistas. “É um grande incentivo para que a população possa apreciar e tenha mais acesso a arte. Temos um número significativo de artistas visuais na cidade e a execução desse projeto faz com que eles produzam bens simbólicos para todos. Já a nossa vida cotidiana, no meio da correria do dia a dia, ganha mais cores com essas obras”, acrescenta João Lyra, presidente da FMAC.
Ascom FMAC