Na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA jogou na noite desta quinta-feira (20) contra a Ponte Preta. Em partida que foi um show de cartões amarelo e uma expulsão, o Azulão conseguiu uma vitória que há muito não via e venceu com dois gols a zero.
A partida já começou com muita emoção e prometendo ser um grande jogo já que, aos 30 segundos de bola rolando, a rede já estava a balançar. Rodrigo Rodrigues, do CSA, aproveitou o momento de contra-ataque e marcou o primeiro para o time alagoano.
Apesar deste momento inicial, a Ponte Preta foi quem mais esteve com o domínio da bola, com mais finalizações, dando susto ao time azulino. Na verdade, no primeiro tempo, o Azulão conseguiu apenas três finalizações, que acabaram sendo de bastante aproveitamento, já que, aos 43 minutos, Rodrigo Rodrigues fez o segundo.
O segundo tempo foi de muita confusão. A Ponte Preta continuou com mais posse de bola,s as finalizações não foram eficientes. Em um contra-ataque azulino, a Ponte Preta teve um dos jogadores dela expulso, contudo, dentro de campo, o CSA não explorou vantagem de jogar com um a mais.
Em número de pontos o CSA empata com a Chapecoense com esta vitória, todavia, continua na encabeçando a zona de rebaixamento.