
O CSA entrou em campo na noite desta terça-feira (20) contra o Grêmio em busca de um empate para classificar-se na Copa do Brasil. Na Arena do Grêmio, a partida eletrizante garantiu a classificação azulina, pois o Azulão conseguiu segurar o 0 a 0.
Jogo decisivo teve um primeiro tempo cheio de emoção. O Grêmio fechou a defesa e ficou com a marcação em cima não dando muito espaço para o Azulão concluir as jogadas. O CSA não foi intimidado, mas recuou mais depois dos primeiros minutos.

O time azulino teve poucas oportunidades de finalização e, quando conseguiu construí-las, desperdiçou as oportunidades que poderiam ter aberto o placar. O Grêmio pressionou e nos últimos segundos da primeira etapa ainda mandou uma bola na trave.
O segundo tempo não teve a mesma dinâmica vista no primeiro, deixando os minutos iniciais bem equilibrado. O grande destaque foi o goleiro azulino, Gabriel Felix, que segurou para que o placar não se movimentasse. Já com o jogo bastante tenso, o Grêmio chegou a marcar no final do tempo regular, mas teve o gol anulado.
A anulação do gol gerou grande confusão, forçando o árbitro a expulso Arezo, jogador gremista. Com um a mais, o CSA teve, mais uma vez, a oportunidade de vencer a partida e garantir de vez a classificação, mas desperdiçou.