
Na partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o CRB enfrentou o Fortaleza dentro de casa, no Estádio Rei Pelé, nesta quarta-feira (04). Em uma partida em que o time alagoano precisava abrir uma grande vantagem, o Fortaleza levou a melhor, venceu por 1 a 0 e segue na Copa do Brasil.
A partida começou com o CRB muito na defensiva. Passou a maior parte do primeiro tempo com a posse de bola, mas dentro do próprio campo. O Fortaleza ficou em cima na marcação, fazendo a pressão para que o time alagoano não conseguisse avançar. A pressão resultou, pois o Galo quase não conseguiu finalizar.
O jogo deu uma esquentada, com muitas reclamações, principalmente pelo lado do CRB. Isso acabou atrapalhando os jogadores regatianos, que pareciam não concentrar-se na partida. A medida que o tempo foi passando, e o jogo foi se acalmando, o CRB passou a avançar e teve duas finalizações que assustaram a defesa do Fortaleza.
O Fortaleza aproveitou o contra-ataque para tentar mais uma finalização. O atacante Wellington Paulista recebeu o cruzamento do Picachu e marcou para o Fortaleza no último minuto dos acréscimos do primeiro tempo. Wellington Paulista também foi o autor dos dois gols do jogo de ida.
O Fortaleza entrou tranquilo no segundo tempo, com a vantagem do jogo. Porém, isso não o impediu de tentar marcar mais um gol. O Galo teve trabalho para finalizar as jogadas, mas a pressão do Fortaleza foi eficiente, quase não dando trabalho para o goleiro Marcelo Boeck.
O CRB precisava de pelo menos dois gols para levar a partida para os pênaltis, mas não conseguiu marcar nenhum jogo. Agora o Galo deixa a Copa do Brasil e o Fortaleza avança para as quartas de final.