Siga-nos

Maceió, 28 de fevereiro de 2025

A voz Fm - 87,9

Confira a previsão do tempo para o Carnaval em Alagoas

Foto: Ascom Semarh

Os foliões que vão aproveitar o Carnaval 2025 em Alagoas já podem se preparar para um clima predominantemente ensolarado e quente, conforme a previsão do tempo divulgada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

01 a 03 de março

Durante os primeiros dias do feriado, as regiões do litoral, incluindo a Região Metropolitana de Maceió, Zona da Mata, Baixo São Francisco e parte do Agreste (metade leste do estado) devem apresentar variação de nebulosidade pela manhã, com momentos de sol intercalados por períodos de céu nublado.

No período da tarde, o sol predomina e o tempo permanece seco, condição que se estende até a noite, com poucas nuvens no céu.

No Sertão e Sertão do São Francisco (metade oeste do estado), o tempo deve ser de predomínio de sol e clima seco ao longo de todo o dia e noite, favorecendo aqueles que desejam aproveitar o feriado sem preocupação com chuvas.

04 e 05 de março

Nos últimos dias do Carnaval, a previsão indica possibilidade de chuva leve e passageira no período da manhã para as regiões da metade leste de Alagoas, incluindo o Litoral e a Zona da Mata.

Durante a tarde e noite, o tempo deve continuar seco, permitindo que os foliões sigam curtindo a festa ao ar livre. Já no Sertão e Sertão do São Francisco, o tempo segue ensolarado e seco durante todo o dia, sem previsão de precipitação.

Temperaturas: as temperaturas no estado durante o Carnaval variam entre 22°C e 24°C nas mínimas e 31°C e 37°C nas máximas. No Litoral e Zona da Mata, as mínimas giram em torno de 24°C, com máximas de 31°C.

Já no Sertão e Sertão do São Francisco, as temperaturas são mais elevadas, variando entre 22°C de mínima e podendo atingir até 37°C de máxima.

A Semarh reforça a importância de se manter hidratado e protegido do sol, especialmente em dias de altas temperaturas. Use protetor solar, beba bastante água e aproveite o Carnaval com segurança!

Agência Alagoas
Compartilhe