Siga-nos

Maceió, 20 de fevereiro de 2025

A voz Fm - 87,9

Comissão da Câmara convida secretário de Educação de Maceió para debater transporte escolar

Foto: Assessoria

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Maceió convidou o secretário de Educação do Município, Victor Braga, para debater junto aos vereadores alternativas para o transporte de estudantes da rede pública.

O anúncio foi feito pelo presidente da Comissão, Leonardo Dias, na sessão ordinária desta terça-feira (18), após a confirmação do encerramento do contrato entre a Prefeitura e a empresa que era responsável pelo serviço.

Para discutir de forma conjunta as saídas para a situação, a Comissão de Educação deverá receber o secretário no dia 26 deste mês, em um encontro que reunirá vereadores e o Poder Executivo. “É importante colocar as soluções à mesa, tratar de uma possível contratação emergencial. E é importante que essa casa possa cobrar conjuntamente uma solução”, defendeu Leonardo Dias.

De acordo com o vereador Rui Palmeira, em uma nota elaborada pela Secretaria Municipal de Educação, temporariamente, os estudantes foram orientados a utilizar o transporte público gratuito, por meio do cartão VAMU Escolar.

Durante a sessão, também foram abordados pelos parlamentares temas como a mobilidade urbana. David Empregos anunciou a realização de uma audiência pública sobre o assunto na próxima sexta-feira (21), às 9h, no Plenário Silvânio Barbosa, para tratar da faixa exclusiva para motos em avenidas da capital e da implantação de pontos de apoio para esses profissionais.

Outra audiência pública aprovada para ocorrer na Câmara é sobre a regularização fundiária. O requerimento apresentado pelo vereador Luciano Marinho evidencia que o município possui grande número de imóveis sem registro nos cartórios. O debate público, ainda sem data definida, deverá contar com a presença da Prefeitura, da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas e de proprietários de imóveis.

Teve destaque também na sessão a moção de pesar pela morte do cineasta Cacá Diegues, proposta por Rui Palmeira. “Cacá Diegues era alagoano de Maceió, uma figura humana excepcional. Saiu de Maceió com seis anos de idade, mas era um apaixonado por Alagoas. Na sua obra, levou as belezas de Alagoas para o cinema. Era uma referência do chamado Cinema Novo e membro da Academia Brasileira de Letras. Então o Cacá merece todas as nossas homenagens”, pontuou Palmeira.

Assessoria
Compartilhe