
A construção de um empreendimento imobiliário anexo à Lagoa da Anta, no bairro de Jatiúca, permeou a sessão da Câmara Municipal de Maceió desta quarta-feira (19). Os vereadores demonstraram interesse em conhecer detalhes do projeto antes da aprovação do licenciamento pela Prefeitura de Maceió e, para isso, propõem uma audiência pública.
O pedido partiu do parlamentar Allan Pierre, que demonstrou preocupação com as questões ambientais relacionadas à aprovação de novas construções no município. Ele ressaltou ser um defensor do desenvolvimento econômico comprometido com o meio ambiente.
“Trata-se de um tema que a sociedade já está discutindo, e o Legislativo municipal também deve discutir, e até mesmo ter um protagonismo nesse debate. Protocolei o requerimento à Mesa Diretora para marcar a audiência porque o Legislativo tem esse papel e não pode se omitir”, afirmou.
O presidente da Câmara, Chico Filho, pontuou que o projeto ainda não é de conhecimento dos vereadores e, por isso, a Casa ainda não sabe quais serão as possíveis modificações previstas pelo empreendimento na região.
Ele reforçou, porém, que a obra tem o potencial de gerar benefícios para a localidade, atualmente pouco valorizada em relação ao restante da orla marítima. “Nós, vereadores, temos que ter responsabilidade sobre a temática, porque se for uma coisa boa para o município de Maceió, por que não abraçar?”, apontou.