O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), antigo “Choque” da Polícia Militar de Alagoas, completou nessa quarta-feira (07), 45 anos de serviço especializado. Destes, 20 anos com a nova nomenclatura.
Uma atividade interna a fim de promover o espírito de camaradagem, como também celebrar mais um ano de aniversário está sendo realizada na Unidade Especializada desde o início da semana. A competição envolveu sete das guarnições que compõem o batalhão.
“O intuito da competição é promover a interação entre os militares, celebrar mais um ano de aniversário da unidade especializada e, também, aproximar a atividade à realidade policial militar”, frisou o Comandante do Bope, tenente-coronel César Monte.
O calendário de atividades teve início na última segunda-feira (05) com as provas de Aquathlon (natação seguida de corrida) e Cabo de Guerra. Já na terça e quarta ocorreram as disputas de Futebol e Crossfit, respectivamente. Na manhã de hoje três militares de cada equipe se enfrentam para a disputa de “Tiro”.
O evento se encerrará, nesta sexta-feira (09), com a realização de uma formatura geral, no pátio interno do quartel do BOPE, onde será feita as premiações dos vencedores.
“Atividades como esta, além de ser uma oportunidade de comemorarmos o aniversário do batalhão, é interessante, pois nos dá a oportunidade de realizar um treinamento próximo a nossa atividade-fim”, destacou um dos militares campeões da prova de Aquathlon, cabo Manoel Hilário.
Assessoria PMAL