O prazo para inscrições das chapas para a presidência do Coruripe se encerrou às 17h, desta terça-feira (26). Apenas uma chapa se inscreveu, composta por Ambrósio de Araújo Barros, para presidente, com Alfredo Raildo Lins de Araújo, para vice-presidente. Ambrósio já foi diretor de futebol do clube e Alfredo presidente no título de campeão de 2014.
Antes dos registros das chapas, algumas reuniões foram realizadas por integrantes do conselho do clube que chegaram ao consenso de que todos se uniriam em favor da chapa única para que a Associação Atlética Coruripe fique ainda mais fortalecida e os trabalhos de contratações de Comissão Técnica e jogadores prossigam para a formação do grupo visto que a temporada 2025 se avizinha.
Mais duas chapas concorrerão, uma para a presidência do Conselho Deliberativo, formada pelo atual presidente Edinaldo Moraes de Souza com Franciney Joaquim dos Santos para a vice-presidência. A outra chapa será eleição dos membros do Conselho Fiscal para três titulares e três suplentes. Formam a chapa os conselheiros José Valério Barreto Beltrão, Geraldo Rolemberg de Gusmão, Ailton Luiz de Araújo Lessa, João Silva Nogueira, João Oliveira de Albuquerque e José Lourenço dos Santos. O presidente do Conselho Fiscal será escolhido em eleição interna entre os escolhidos conforme prevê o Estatuto.
Na próxima quinta-feira, dia 28 de novembro, uma Assembleia Geral Ordinária será instalada às 19h, em primeira chamada ou às 20h, em segunda chamada, no Plenário da Câmara de Vereadores, para referendar as chapas inscritas. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo Edinaldo Moraes, o número de conselheiros aptos a votar é de 46, entre natos e honorários.