
Com a casa cheia, o CRB recebeu o Santos no Estádio Rei Pelé na noite desta quinta-feira (22) para o jogo de volta pela Copa do Brasil. Durante o tempo regular, a bola custou cruzar o travessão levando a disputa para os pênaltis. E o Galo eliminou o Peixe após marcar 5 gols.
A partida contou com um primeiro tempo sem gols. Ambos os times trabalharam bem a defesa dificultando para que o adversário finalizasse. Algumas oportunidades foram construídas pelos dois times, mas por falha ou por grandes defesas a rede não balançou.
Uma situação inusitada acabou sendo registrada na primeira etapa. Leo Godoy sofreu uma pancada na cabeça e, seguindo o protocolo, rapidamente recebeu atendimento. O detalhe é que a ambulância chegou a ser acionada, mas foi dispensada, porém, a mesma já havia entrado em campo.
Durante os primeiros minutos do segundo tempo, o Galo voltou mais ofensivo, construindo mais oportunidades de marcar. Aos 20 minutos, a grande atração da noite – Neymar – entrou em campo depois de 36 dias sem jogar.
O fator Neymar mudou toda a dinâmica da partida. Nas primeiras três oportunidades que tocou na bola, ele já construiu três oportunidades para o Peixe abrir o placar. Na defensiva, o CRB buscou oportunidades nos contra-ataques para cravar um gol.
O grande destaque dos 90 minutos, mais os acréscimos, foi dos goleiros, principalmente do goleiro regatiano, Matheus Albino, que realizaram grande defesas. Os dois foram grandes responsáveis por ter feito a disputa pela vaga ir para os pênaltis.
Nos pênatis, o Galo marcou 5 contra 4 do Peixe e consagrando o goleiro regatiano como melhor dentro do campo.