Siga-nos

Maceió, 21 de fevereiro de 2025

A voz Fm - 87,9

Quatro são condenados pela morte de Kleber Malaquias

Foto: Ascom MPAL

Foi concluído, durante a madrugada desta quarta-feira (19), o julgamento dos primeiros acusados do assassinato do ativista político Kleber Malaquias. Os quatro ocupantes do banco de réu foram condenados e tiveram suas sentenças definidas.

Marcelo José de Souza teve prisão decretada de 24 anos. O juiz ressaltou que, por ser policial, exigi-se uma conduta reta, por conhecer as leis. A sentença reconheceu dois agravantes, um por que este não deu possibilidade de defesa para a vítima e por ter sido o crime cometido com promessa de recompensa.

Tendo as mesmas qualificações de Marcelo, Fredson José dos Santos foi sentenciado a 30 anos em regime fechado. Ex-policial militar, foi expulso da corporação por ato incompatível com o cargo. O juiz pediu a perda do cargo militar de ambos.

Ednaldo Estevão, tido como traidor por ser amigo da vítima e o responsável por atraí-lo para a emboscada, teve pena fixada em 12 anos. Por ter sido considerado de menor participação, houve redução da pena em um terço, ficando definido em oito anos de reclusão em região aberto, já que não existe regime semiaberto em Alagoas.

Como ele e José Mário, que foi condenado a 12 anos, já estavam presos, tiveram direito à progressão, sendo retirado das penas, 3 anos, 7 meses e 29 dias. Ficando a ser cumprido, para Ednaldo, 4 anos, 4 meses e 1 dia e 8 anos, 4 meses e 1 dia para José Mário.

O juiz Eduardo Nobre enfatizou a dor da mãe ao perder um filho, que não existe um termo que classifique já que, segundo ele, o natural é o filho ter que enterrar os pais.

Compartilhe