A Copa do Nordeste começou para o CSA. Na noite desta terça-feira (21), jogando em casa, no Estádio Rei Pelé, enfrentou o Confiança, de Sergipe, para o primeiro confronto no Grupo B. O confronto azulino terminou com a vantagem do time alagoano, que venceu por 2 a 1.
A primeira etapa começou de muito equilibrada, mas logo o Azulão partiu para o ataque a fim de permanecer invicto na temporada. Aos sete minutos, abriu o placar. Igor Bahia balançou a rede para o Marujo. Não demorou muito, aos 12, para o que ele marcasse o segundo animando a torcida.
O que o CSA não esperava era uma resposta tão imediata do Confiança. O Azulão ficou mais retraído permitindo que o Confiança construísse as jogadas. Aos 30 minutos, o Dragão aproveitou-se da falha da defesa do CSA e Rodriguinho marcou.
O Confiança voltou melhor para o segundo tempo, dando trabalhado para o CSA. Dominou a maior parte do tempo, quase conseguindo marcar o gol de empate. O Azulão quase não conseguia passar da linha central. Porém, após os 30 minutos, o CSA ficou mais em cima.
O Marujo, aos 38 minutos, ainda teve um pênalti ao seu favor. Thiago Marques foi o responsável por cobrar, mas foi defendido e o CSA perdeu a oportunidade de ampliar o placar.
A partida terminou com a vitória do Azulão e conquistando os primeiros três pontos da fase de grupo. A próxima rodada dentro da Copa do Nordeste o CSA irá jogar contra o Ceará no dia 05 de fevereiro.