
Na última segunda-feira (22), o programa Bocada Quente, apresentado por Jairo Ribeiro, recebeu o pré-candidato a prefeito de Senador Rui Palmeira, Rogério Amaral, acompanhado de seu pré-candidato a vice, Everaldo. Durante a sabatina, Rogério abordou questões cruciais para o desenvolvimento da cidade e delineou suas principais propostas de governo.
Questionado sobre as obras estagnadas na cidade, Rogério destacou que, embora infraestruturas sejam importantes, elas não são suficientes se não houver geração de emprego e renda. “De que adianta uma cidade linda se os pais precisam viver separados dos filhos pela falta de empregabilidade?”, questionou o candidato, enfatizando a necessidade de um desenvolvimento econômico sustentável.
Rogério também apresentou suas propostas para investir na agricultura familiar, utilizando os recursos do Canal do Sertão para trazer prosperidade à região. Ele criticou a atual administração pela falta de pagamento dos precatórios, a venda da Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) e a ausência de investimentos públicos municipais para as famílias rurais em relação ao Canal do Sertão.
Sobre as relações políticas, Rogério foi questionado sobre o apoio do vice-governador Ronaldo Lessa, enquanto o governador Paulo Dantas apoia seu adversário. Ele lembrou a gestão de Ronaldo Lessa como governador do estado, destacando os investimentos na educação pública. Quanto à mudança de apoio de Paulo Dantas, Rogério fez uma analogia com um jogador de futebol que muda de time, hoje defendo um clube com afinco, mas na próxima temporada estará defendendo o clube rival
Quando questionado sobre qual nota daria para a gestão atual, foi enfático, atribuiu a nota 5 à gestão da prefeita Jeane Moura, destacando que há muito a ser melhorado. Ele também apresentou suas propostas para investir em educação, saúde, empregabilidade, cooperativismo e associativismo, ressaltando que essas áreas são essenciais para o desenvolvimento integral da cidade e bem-estar da população.