Em mais um trabalho de fiscalização pelos bairros de Maceió, realizado nessa quarta-feira (3), a Vigilância Sanitária interditou uma lanchonete localizada no bairro Jacarecica. Durante a inspeção, fiscais identificaram o local com diversas irregularidades, incluindo higienização precária, presença de alimentos estragados e ausência de controle de pragas.
“Encontramos o estabelecimento sem a menor condição de continuar em funcionamento por apresentar um ambiente totalmente insalubre, que estava representando grande risco à saúde de seus consumidores. Diante do flagrante, orientamos sobre a adequada forma de comercializar os produtos, interditamos e esperamos que o proprietário tome as providências necessárias para voltar a funcionar”, disse o chefe especial da Visa, Airton Santos.
O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil. O prazo para adequação do local às normas sanitárias e pedido de desinterdição é de 30 dias.
Ascom SMS