A seleção feminina de futebol estreou nesta quarta-feira (21) nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Como não poderia ser diferente, mantiveram-se invictas em estreias olímpicas e golearam a China fechando o placar por 5 a 0. As meninas do Brasil vão em busca do ouro.
A rainha Marta estreou com dois gols e tornou-se a primeira jogadora a marcar em cinco edições de Jogos Olímpicos. E foi ela quem abriu o placar, marcando aos oito minutos do primeiro tempo. O segundo veio aos 21, com Debinha para fechar o primeiro tempo com vantagem.
Marta marcou o segundo aos 28 minutos do segundo tempo. As brasileiras estiveram em cima para abrir ainda mais a vantagem. Andressa foi derrubada na pequena área e garantiu um pênalti a favor do Brasil. Ela mesma cobrou e marcou o quarto gol da seleção. Já no final do segundo tempo. Bia Zaneratto fechou o placar, marcando o quinto.
A goleada foi uma repetição do feito nas Olimpíadas de 2012, em Londres, quando venceram a seleção de Camarões. As brasileiras enfrentam, na sequência, a seleção de Zâmbia na próxima terça-feira (27) às 8h30 (horário de Brasília).