No fim da tarde desta segunda-feira (30), o governador Paula Dantas utilizou suas redes sociais para informar o adiamento das festas juninas promovidas pelo governo. O anúncio veio devido às fortes chuvas que vêm caindo em vários pontos do estado, causando desastres nas cidades e deixando milhares de desabrigados.
As festas estavam previstas para começar na próxima quarta-feira (01), contudo, Paulo Dantas anuncia que deverão começar no sábado (04). Como a previsão é de mais chuvas nos próximos dias, a equipe do governo estará analisando a situação para então dar um parecer final a respeito das festas.
“Vamos focar todos os esforços em amparar as famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas”, garantiu o governador em sua publicação. Segundo os órgãos, mais de 11 mil pessoas estão desabrigadas e desalojadas em todo o território estadual.
Devido as calamidades causadas pela chuva, várias cidades já anunciaram o cancelamento das festas juninas, como foi o caso de Arapiraca. Até então, as festas programadas pela prefeitura de Maceió estão mantidas.
A previsão para esta terça-feira (31) ainda é de muita chuva em quase todo o território de Alagoas, com exceçãodo sertão, que deve ter chuvas isoladas ao longo do dia.