A cultura fumageira que, durante décadas, impulsionou a economia local e transformou Arapiraca na capital brasileira do fumo, vai ocupar a Casa da Cultura.
A exposição “Memória Fumageira”, realizada pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, é do artista plástico Jean Marcelo com curadoria de Davy Sales. Ela iniciará no dia 2 de agosto e e vai até o dia 31 do mês.
O evento é mais uma contra partida da Aldir Blanc, que traz a programação das exposições, que encantam o hall da Casa da Cultura desde janeiro.
Todos os meses, um artista do Município expõe. Desta vez, o conhecido “ouro verde”, que brotava nos latifúndios dos agricultores vai abrilhantar as telas.
Para o secretário da pasta, Wellington Magalhães, a iniciativa é uma maneira de promover a integração e valorização dos artistas arapiraquenses, além de incentivar a cultura local.
“Todas as exposições realizadas na Casa da Cultura têm resgatado valores, reflexões e dando oportunidade aos artistas de maneira geral. Além de expor lá, a secretaria fez uma parceria com o Arapiraca Garden Shopping para que a exposição tenha espaço por lá e alcance mais pessoas”, destacou o secretário.
Ascom Arapiraca